13.8.15

PSB diz que vai apoiar próximas manifestações

As lideranças nacionais do PSB se mostraram, ontem, uníssonas na defesa das manifestações de rua contra o governo petista, previstas para ocorrer no próximo domingo. “A militância está liberada. Eu acho que essa é uma marcha da sociedade, e ela está mobilizada independentemente dos partidos. A militância do PSB está liberada para ir à rua fazer o protesto que achar que deve fazer, como deve fazer e onde deve fazer”, declarou o presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira. Encontrou coro em tucanos, que também afirmaram apoiar o protesto. “Somos totalmente favoráveis às manifestações. Quando a população vai às ruas, quem ganha é a democracia. Então é importante manifestar a insatisfação com a corrupção”, completou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para integrantes do PSDB, a voz que ecoar das ruas no domingo será uma espécie de termômetro capaz de ajudar a definir os próximos passos, principalmente no que diz respeito ao discurso sobre impeachment e renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT). O presidente nacional da sigla, Aécio Neves, ainda não decidiu se irá, mas, pelo menos por enquanto, mantém a cautela, que chegou a ser criticada internamente, ao falar das possibilidades de saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo. “Não cabe ao PSDB escolher o desfecho para essa crise, até porque as alternativas colocadas (impeachment e renúncia) não dependem do PSDB”, disse. Aécio, entretanto, tem falado ultimamente sobre vias para uma nova eleição.

Siqueira também preferiu um tom mais ameno ao tratar o assunto. “Novas eleições só poderão haver se o STF (Supremo Tribunal Federal) anular a chapa que venceu em 2014, e nós não queremos falar sob hipótese. Há um processo que será julgado nas próximas semanas e as instâncias da Justiça devem ser respeitadas por todo brasileiro”, acrescentou. Da mesma forma, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, afirmou não ver “um quadro maduro para qualquer tipo de intervenção” contra a presidente. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lembrou que os governadores já demonstraram, no último encontro, “total apoio para unir o Brasil em favor de encontrar alternativas”. “Cabe ao governo federal encontrar essas alternativas”.

FONTE:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2015/08/11/interna_politica,591670/psb-diz-que-vai-apoiar-proximas-manifestacoes.shtml

Marcadores: , , , , , ,

Powered by Blogger

free web tracker