9.2.15

Após romper com o PT, Câmara conversa com Lula

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), almoçou, nesta quinta-feira (5), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro com o petista ocorreu na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Apesar dos detalhes não terem sido divulgados, eles teriam conversado sobre as perspectivas para o Estado.

Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB, também teria convidado Lula a visitar Pernambuco. "Lula perguntou pelas obras em Pernambuco, muitas delas em parceria com o governo dele na Presidência. E quis saber do povo pernambucano, por quem tem muito carinho. Eu disse que nosso povo tem uma gratidão muito especial por ele", afirmou Câmara.

O PSB rompeu uma ligação histórica com o PT nas últimas eleições presidenciais. O afastamento aconteceu após o ex-governador Eduardo Campos se posicionar como candidato à Presidência da República. Com a morte de Campos em um acidente aéreo, o PSB lançou a ex-senadora Marina Silva como cabeça de chapa. "Todos sabem da amizade que Lula tinha por Eduardo Campos. E da atenção que o ex-presidente tem por Pernambuco", disse o governador ao término do encontro.
 
No segundo turno, os socialistas apoiaram a candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e, atualmente, o partido mantém uma posição de independência no Congresso Nacional.

O encontro entre Paulo Câmara e Lula pode ser uma sinalização de um possível reatamento entre as legendas, que foram aliadas por décadas. A última vez em que eles haviam se encontrado foi durante a cerimônia de diplomação da presidente reeleita Dilma Rousseff.

Marcadores: , , ,

Powered by Blogger

free web tracker