26.1.15

PSB quer Valadares presidindo o Senado, ao invés de Renan Calheiros

O PSB decidiu lançar a candidatura do senador Antônio Carlos Valadares (SE) à presidência da Casa, caso o atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), dispute a reeleição.

A decisão ocorreu no final da tarde de sábado (24), tendo recebido o apoio do PDT, e de seu senador Cristóvam Buarque (PDT-DF). O acordo foi costurado pelo senador João Capiberibe (PSB-AP), que explicou a condição de lançar Valadares somente num enfrentamento com Renan. O atual presidente da casa ainda não se lançou oficialmente a candidatura, mas espera-se que isso ocorra. O senador do PSB explicou que o possível desdobramento da Operação Lava-Jato é uma das razões para tentar impedir a vitória do peemedebista.

- A disputa é apenas pela presidência do Senado, e não pelos outros cargos da Mesa Diretora, como se deu em anos anteriores. O nome de Valadares é para mudar a situação que está aí. Com o Renan, a gente não sabe o que vai ocorrer no futuro. Há uma incerteza se há envolvimento dele ou não nesse caso da Petrobras. Ninguém sabe - disse Capiberibe. - Mas se o candidato do PMDB for outro, o Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES) ou Eunício Oliveira (CE), não apresentaremos outro nome.

O site Brasil247, que defende o PT, tratou o caso como uma manobra "de oposição", minimizando as questões éticas em torno da possibilidade de Renan ser novamente o presidente da casa.


Marcadores: , , , , , , , ,

Powered by Blogger

free web tracker