25.8.15

Deputados do PSB e outros partidos pedem saída de Eduardo Cunha

Deputados do PSOL, PSB, PT, PPS, PDT, PMDB, PR, PSC, PROS e PTB divulgaram, nesta quinta-feira (20) um manifesto pedindo a saída do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
No documento, que não divulga o nome dos parlamentares, é destacado que a denúncia é gravíssima, expõe o parlamento brasileiro e "torna insustentável a permanência do deputado na presidência da Casa".
Os parlamentares afirmam no documento que há um robusto conjunto probatório e que a PGR (Procuradoria Geral da República) indica que Cunha se utilizou de requerimentos de informação para chantagear empresários em troca de propina.
— A diferença da condição de um investigado em inquérito da de um denunciado é notória. Neste caso, Cunha é formalmente acusado de ter praticado crimes. Agora com a denúncia do Ministério Público, a situação torna-se insustentável para o presidente, que já demonstrou utilizar o poder, derivado do cargo, em sua própria defesa.
O documento conclui que o exercício da presidência da Câmara dos Deputados requer equilíbrio, postura ética e credibilidade. Os parlamentares ainda "clamam pelo afastamento imediato do peemedebista".
— A responsabilidade de um dirigente maior, de uma das Casas do poder legislativo, é incompatível com a condições de denunciado.
Neste momento, os parlamentares de oposição a Cunha, entre eles, Ivan Valente (PSOL-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSB-RJ), Julio Delgado (PSB-MG), Henrique Fontana (PT-RS) e Alessandro Molon (PT-RJ) fazem uma coletiva no Salão Verde da Casa, reforçando o pedido de destituição de Cunha.
FONTE: http://noticias.r7.com/brasil/deputados-pedem-saida-imediata-de-cunha-da-presidencia-da-camara-20082015

Marcadores: , , ,

Powered by Blogger

free web tracker