28.12.14

Eleito por MT, deputado federal deve destinar 100% das emendas à Saúde

Neto do ex-governador de Mato Grosso José Garcia Neto, o engenheiro Fábio Garcia (PSB) se elegeu como o terceiro deputado federal mais votado em Mato Grosso em 2014 e pretende, já no primeiro ano, contribuir para um choque de administração na saúde do estado destinando para este setor 100% de suas emendas parlamentares (recursos do orçamento público manejados pelo Congresso Nacional).
 
“É óbvio que a educação é o principal motor de um país, é a base de um país igualitário, mas nós precisamos entender que no estado de Mato Grosso a situação da saúde é caótica. Ela é uma situação que merece, precisa receber um grande choque de administração. A gente precisa ajudar a saúde de Mato Grosso. Acredito que é a área para a qual precisamos dar mais atenção num curto espaço de tempo. Tem muita gente sofrendo, muita gente nas filas, muita gente sendo desrespeitada nas unidades de saúde pelo estado de Mato Grosso”, enfatiza o deputado.
 
Mandato
O gesto no primeiro ano de mandato, entretanto, não deverá ser suficiente para corrigir os gargalos do setor em Mato Grosso, esclarece Garcia. Segundo ele, a intenção é emitir um sinal para a necessidade de socorro às unidades públicas de saúde.

“Eu não creio que só com as minhas emendas nós vamos melhorar a saúde pública do estado, mas é uma forma muito clara de simbolizar que precisamos melhorá-la. É uma ação pontual, talvez uma das grandes prioridades que temos de ter, sem dúvida alguma”, explica.

Além de trabalhar inicialmente pela saúde, Garcia diz que a linha de seu trabalho na Câmara Federal será buscar qualidade de vida para a população por meio das reformas de que o país necessita em sua legislação, mas não necessariamente por meio de novos projetos a serem incluídos na pauta do Parlamento.
“Nós temos muitos projetos já tramitando em Brasília. Acredito que não precisamos mais criar muitos projetos em Brasília. Nós precisamos – sim – ter a coragem de fazer os enfrentamentos que o Brasil precisa fazer e nós precisamos ter um foco. No meu mandato, o foco serão as pessoas, para que possa haver de fato uma mudança na qualidade de vida das pessoas, especialmente daquelas que dependem mais do poder público, e também quero contribuir para que a gente faça as grandes reformas que o Brasil precisa”, afirma Garcia.
 
Conheça o deputado
Natural de Brasília, Fábio Garcia é engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, com pós-graduação em Administração de Empresas e Finanças pela Universidade de Harvard (Estados Unidos). Garcia começou a vida profissional na construção civil, tendo exercido cargo de presidente em empresas multinacionais do ramo.

 Já a vida pública começou em 2012, ao aceitar o convite do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para chefiar a Secretaria municipal de Governo, cargo que exerceu por um ano e três meses até ser convidado a disputar uma vaga de deputado federal pelo PSB.

Apesar de novato nas disputas eleitorais, Garcia vem de uma família já ligada à política partidária – seu avô José Garcia Neto, também engenheiro, exerceu os cargos de prefeito de Cuiabá, deputado federal, vice-governador e governador do estado.

 Filiado ao PSB, Garcia afirma que a sigla que escolheu para militar sintetiza parte do anseio da população por uma terceira alternativa ao embate tradicional entre PT e PSDB no país, o que teria ficado evidente na última eleição presidencial, segundo ele, embora não deixe de reconhecer os avanços obtidos pelos governos de ambos os partidos. Sobre o “socialismo” no nome do partido, Garcia afirma que se trata de uma bandeira com a qual se identifica e que deve nortear seu mandato.

FONTE:  http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/12/eleito-por-mt-deputado-federal-deve-destinar-100-das-emendas-saude.html

Marcadores: , ,

Powered by Blogger

free web tracker